bolanarede.pt

Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato»

Com um passado de jogador e um presente como treinador, Augusto Inácio foi o convidado de mais um Mourinhos vs. Guardiolas. A pergunta à qual estamos habituados, deu-nos uma resposta nova no programa. O treinador português demonstrou o carinho tanto por José Mourinho, que foi seu colega no FC Porto, como por Pep Guardiola, que foi seu jogador quando estava no Al-Ahli do Qatar. Uma escolha complicada de ser feita.

A caminhada inédita na Taça da Liga ao comando do Moreirense FC foi algo relembrado no programa. Desde a frase de grupos até à final, nada foi esquecido – principalmente as vitórias sob o SL Benfica e o SC Braga. «Aquela Taça da Liga para mim e para o Moreirense foi uma Champions», desabafou. Contudo, nem tudo é perfeito e Augusto Inácio deixou duras críticas tanto os atuais moldes, como o facto de os cónegos terem chegado à final não abonava a favor da Liga.

O coração não esquece o Sporting CP e foram relembrados alguns momentos. Augusto Inácio falou sobre o problema que teve no clube leonino na época 2000/01, quando acabou despedido. O treinador português não esqueceu a polémica com Luís Duque e José Veiga e desabafou: «o meu maior erro foi continuar no Sporting, depois de ser campeão».

O ambiente atual no clube leonino foi também tema de conversa. Questionado sobre voltar a Alvalade, mas desta vez com um cargo mais importante, Augusto Inácio admitiu a «possibilidade de se tornar presidente do Sporting». Porém, deixou duras críticas à atual direção de Frederico Varandas e acredita que o clube «está a ficar quase ingovernável». «Se não metermos a mão a tempo, o Sporting vai ter muitas dificuldade para se levantar», afirmou.

Ainda realçou o facto de achar «estúpido» a perseguição a elementos da antiga direção de Bruno de Carvalho. Frisou também que a direção de Frederico Varandas tem «medo» que Augusto Inácio possa vir a ser candidato à presidência do Sporting CP, e afirmou ainda que têm desgastado a imagem do próprio para que os sportinguistas fiquem com uma má imagem sua.

Programa com a moderação de Diogo Loureiro, comentários de João Rodrigues e Mário Cagica e participação de Augusto Inácio.

O conteúdo Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato» aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top