Visão de Mercado

Aubameyang dá Taça de Inglaterra ao Arsenal

Imagem: Daily Mail

Temos de contar com o conjunto de Arteta em 2020-21? O espanhol com poucos meses como treinador já consegue um título para o palmarés, e ao mesmo tempo evitou que os Gunners falhassem pela 1.ª vez a Europa desde 95-96. Ainda por cima a equipa, um pouco como tinha acontecido contra o City nas meias-finais, voltou a revelar uma capacidade assinalável para se adaptar aos momentos do jogo, tendo reagido bem à desvantagem, e no 2.º tempo deu-se bem a dar a iniciativa para depois castigar no contra-ataque. No entanto tudo isto não teria sido possível sem a qualidade de Aubameyang, que fez estragos com a sua velocidade no 1-1 e depois deu a volta com um golaço. Já os Blues tiveram mais iniciativa, mas caíram um pouco no engodo do rival, sendo certo que as lesões de Azpilicueta e principalmente Pulisic (que era o que estava agitar mais) não ajudaram.

O Arsenal conquistou a Taça de Inglaterra ao bater na final o Chelsea, por 2-1. A equipa de Lampard até começou o jogo praticamente a vencer, com um golo de Pulisic logo aos 5′, mas os Gunners reagiram, empataram num penálti que Aubameyang sofreu e converteu, sendo que acabaram mesmo a 1.ª parte por cima. No 2.º tempo Pulisic lesionou-se logo a abrir, no entanto até foram os Blues a terem mais iniciativa, apesar de não incomodarem Martínez, até que Aubameyang, que um pouco antes já tinha ameaçado, numa transição, fez o 2-1 com uma finalização incrível. Até final Kovavic foi expulso o que hipotecou a reacção do Chelsea. Foi a 14.ª vez (recorde) que o Arsenal venceu a Taça, sendo que agora tem mais duas no palmarés que o Man Utd.

XI Arsenal: Martínez; Holding, Luiz, Tierney; Bellerín, Ceballos, Xhaka, Maitland-Niles; Pépé, Aubameyang, Lacazette.

XI Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Zouma, Rüdiger; James, Jorginho, Kovačić, Alonso; Mount, Pulisic, Giroud.

O post Aubameyang dá Taça de Inglaterra ao Arsenal aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top