Visão de Mercado

Assim dá gosto ver Portugal! Equipa das Quinas foi claramente superior à Croácia e resultado até pecou por escasso; Cancelo deu espectáculo; Jota e João Félix também marcaram; Guerreiro esteve igualmente em destaque

Uma das melhores exibições da seleção nacional nos últimos anos, tal foi a superioridade e maneira como banalizou os vice-campeões do mundo. Faltou uma maior eficácia (foram 3 bolas nos ferros e umas 6-7 oportunidades claras) para traduzir esse domínio numa goleada expressiva. Cancelo (incrível como só tem 18 jogos por Portugal) desbloqueou o jogo com um golaço e deu espectáculo na direita, exibindo todo o seu potencial ofensivo (nenhum lateral direito luso chega sequer perto do seu nível quando se trata da envolvência ofensiva). Félix estreou-se a marcar pela Equipa das Quinas, e demonstrou que pode ser o avançado centro (teve várias boas acções), enquanto Jota (outro que se estreou a facturar) continua a ganhar o seu espaço, tendo contribuído com um golo, uma bola no poste e sido sempre uma referência no ataque à profundidade. Guerreiro foi outro elemento em destaque na esquerda (muita qualidade nas suas acções), num jogo em que a defesa pouco ou nenhum trabalho teve (o golo sofrido já nos descontos foi numa fase claramente em descompressão) e em que FS aproveitou para estrear Trincão. Já a Croácia esteve irreconhecível (quase não testou Anthony Lopes, foi superada no meio campo e defensivamente teve muitas dificuldades com Jota, Félix e Bernardo), mesmo apresentando uma equipa forte e alguns elementos já com minutos oficiais esta época, como Vlasic ou Barisic.

Portugal 4-1 Croácia (João Cancelo 31′), Diogo Jota (58′),  João Félix (70′) e André Silva (90+5′); Petkovic (90+1′) – A selecção nacional iniciou a Liga das Nações com uma vitória frente à Croácia, por 4-1. Cancelo, Jota, Félix e André Silva apontaram os golos num encontro em que Portugal acertou três vezes nos ferros e teve oportunidades suficientes para golear. Quanto à partida, a primeira parte foi de sentido único, com Portugal a mandar completamente no jogo e a ter um grande número de oportunidades que podia ter permitido à seleção ir a golear para o intervalo. Cancelo, Jota, Pepe, Félix, Diogo Jota e Raphael Guerreiro ameaçaram (os últimos três acertaram mesmo no poste), cabendo a João Cancelo inaugurar o marcador num grande remate de fora da área (e com o pior pé). Na segunda parte o controlo dos lusos manteve-se e o 2-0 surgiu naturalmente, com Diogo Jota a bater Livakovic depois de isolado por Guerreiro, tendo João Félix ainda aumentado para 3-0 num forte remate à entrada da área, numa altura em que o ritmo já abrandava. Nos descontos, Petkovic aproveitou uma assistência de Rebic para reduzir, na única oportunidade que a Croácia teve no jogo, mas André Silva, saído do banco, ainda fez o gosto ao pé e deu alguma expressão ao resultado.

O post Assim dá gosto ver Portugal! Equipa das Quinas foi claramente superior à Croácia e resultado até pecou por escasso; Cancelo deu espectáculo; Jota e João Félix também marcaram; Guerreiro esteve igualmente em destaque aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top