bolanarede.pt

As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

As competições europeias da época 2019/20 estão perto de terminar e o último jogo europeu desta época é obviamente a final da Women’s Champions League. De um lado, as campeãs alemãs, VfL Wolfsburg, vão em busca do triplete depois de já terem conquistado tudo no seu país. Contudo, do outro lado estão as tetracampeãs em título, Olympique Lyonnais, que procuram voltar a vencer tudo de novo a nível interno (tarefa já concluída com sucesso) e internacionalmente.

Tanto alemãs como francesas, chegam a esta final 100% vitoriosas e, por isso, teremos de olhar para o registo histórico entre ambas as formações para ver onde haverá desequilíbrio. Wolfsburg e Lyon já se defrontaram por três vezes na final e o confronto é favorável à equipa francesa – duas vitórias. Se olharmos para os jogos todos a nível europeu o Lyon tem quatro vitórias sob as alemãs e apenas duas para a formação do Wolfsburg – houve ainda um empate a registar. Resta saber se haverá continuação do legado ou se teremos um empate em termos de vitórias na final.

O palco da quarta final da Women’s Champions League entre VfL Wolfsburg e Olympique Lyonnais será o Anoeta (estádio do Real Sociedad) e o seu relvado contará com muitas estrelas, mas também com muitas ausências… As ausências mais notórias são do lado das francesas que não vão contar com Ada Hegerberg – a melhor jogadora do mundo que recupera de uma lesão –, com a internacional portuguesa Jéssica Silva e ainda com Nikita Parris, internacional inglesa que foi expulsa na partida frente ao Paris Saint-Germain FC.

A nível ofensivo, o Lyon está débil, contudo, não deixa de haver qualidade no lado francês que pode decidir um jogo ou não serão as atuais tetracampeãs em título. As opções no imediato para a frente de ataque parecem ser Eugénie Le Sommer ou Shanice van de Sanden. Quem não fica também atrás em termos de qualidade individual e coletiva são as alemãs do Wolfsburg. Por isso, vamos, sem mais demoras, ver as cinco jogadoras que podem fazer a diferença na final de domingo.

Outras jogadoras a ter em conta: Friederike Abt e Ewa Pajor (VfL Wolfsburg); Sarah Bouhaddi e Lucy Bronze (Olympique Lyonnais)

O conteúdo As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top