bolanarede.pt

As 5 equipas portuguesas (extra-grandes) que mais surpreenderam nas competições europeias no século XXI

Além das já habituais prestações europeias de FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, outros clubes portugueses têm conseguido classificações interessantes no campeonato ao longo dos últimos anos, algo que lhes tem permitido diversas (e até inéditas) experiências entre os melhores clubes da Europa. Os recursos técnicos e financeiros estão longe de serem os mais equilibrados, sendo natural que esse seja um fator a impossibilitar tantas surpresas, mas a verdade é que as mesmas têm acontecido, ainda que de forma esporádica.

Duas mãos não chegam para contar as equipas extra-grandes que já foram às competições europeias no presente século. Foram 15! Desde presenças na Intertoto e participações inéditas em eliminatórias e fases de grupo da Liga Europa…a eliminatórias históricas em fases mais adiantadas das competições e jogos a contar para a Liga dos Campeões.

  • CD Santa Clara, UD Leiria, GD Estoril Praia, Rio Ave FC e FC Arouca tiveram as suas primeiras aventuras diante de clubes europeus.
  • CS Marítimo, CF Belenenses, Leixões SC, CD Nacional, Vitória FC e Académica OAF voltaram a pisar grandes palcos da Europa, dando continuidade ao histórico já alcançado no século anterior.
  • Boavista FC, Vitória SC, SC Braga e FC Paços de Ferreira, além do percurso na Liga Europa, chegaram mesmo a entrar em campo a ouvir o hino da Champions.

Nesse sentido, apresentamos uma lista das cinco equipas que mais surpreenderam com as suas prestações europeias.

Nota: Os cinco clubes da lista não foram selecionados e ordenados de acordo com o número de presenças europeias no século XXI, mas sim tendo em conta o grau de “surpresa” das respetivas prestações perante as circunstâncias do momento.

O conteúdo As 5 equipas portuguesas (extra-grandes) que mais surpreenderam nas competições europeias no século XXI aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top