bolanarede.pt

As 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre

Olhada por muitos como um troféu de menor expressão, a Supertaça Europeia já traz uma longa e vasta história no futebol europeu. Criada em 1971 pelo jornalista holandês Anton Witkamp, esta competição coloca frente-a-frente o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. Mas nem sempre foi assim, começou por opor o vencedor da Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) frente ao vencedor da extinta Taça das Taças.

NA SUPERTAÇA O FAVORITISMO É ALEMÃO, MAS EM SEVILHA MORA UMA EQUIPA HABITUADA A SURPREENDER. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por se tratar de uma competição que põe frente a frente dois clubes vitoriosos na transacta época, a prespetiva desta final é sempre, sem dúvida, de um grande jogo a nível tático e técnico. Neste artigo irei destacar aquelas que são consideradas por mim e por muitos como as três Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre. Até 1998, a Supertaça Europeia era disputada a duas mãos, o que retira um claro fator de emoção, é diferente falar de um jogo de “mata-mata” de uma eliminatória a duas mãos.

Já são 47 edições (com a 47.º a ser disputada este ano) e por isso a escolha é muita e variada, ao contrário daquilo que muitos adeptos de futebol poderão pensar.

O conteúdo As 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top