bolanarede.pt

Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

Começou este sábado, dia 10 de Outubro, a tão esperada Primeira Liga de Basquetebol (LPB)! Depois de uma semana recheada de bons jogos da modalidade, com dois clássicos, um FC Porto x SL Benfica na meia-final e o FC Porto x Sporting CP na final da Taça de Portugal, a primeira jornada regressou como era esperado.

No sábado, dia 10, a liga abriu com o jogo de estreia da equipa algarvia, o Imortal, a jogar em casa, contra os açorianos do Lusitânia. Foi um jogo bastante disputado de ambas as partes, que inclusivamente chegou empatado ao intervalo. No entanto, o Imortal mostrou a fibra de que é feito e a garra que o trouxe para a Liga e, na segunda parte, acabou por conseguir passar para a frente e manter a liderança. Do lado do Imortal, destaque para Derrick Jr que fez 20 pontos acompanhados de quatro ressaltos. No Lusitânia, foi Sergio Silva que mais pontuou, com 18 pontos de duas assistências.

Exatamente à mesma hora, tínhamos o dérbi de Aveiro. A Ovarense Gavex defrontou, em casa, a UD Oliveirense. Os vareiros entraram melhor no jogo, com um jogo exterior certeiro e com alguma presença defensiva, mas a experiência de campeão notou-se na Oliveirense, que no fim da primeira parte conseguiu passar para a frente.

Apesar da persistência por parte da formação de Ovar, a equipa de Oliveira de Azeméis manteve a liderança até a vitória. Mesmo com a fraca percentagem de lançamento, do lado da Oliveirense, José Barbosa destacou-se com 11 pontos, seis ressaltos e ainda cinco assistências, num jogo em que toda a formação conseguiu contribuir para o marcador. Na equipa da Ovarense, foi o jovem Pedro Oliveira quem teve a prestação mais chamativa com nove pontos, sete ressaltos e ainda cinco assistências.

Pedro Oliveira (na imagem com a bola) destacou-se com uma prestação sólida mas os vareiros viriam a cair na primeira jornada.
Fonte: Ovarense Basquetebol

Já no domingo, era dia de jogarem os três grandes e tudo começou com o FC Porto, que defrontou a Académica de Coimbra num jogo algo atribulado. Os dragões vinham de uma derrota na final da Taça de Portugal contra o Sporting CP e precisavam desta vitória para entrar bem na Liga. O jogo seria bastante disputado na primeira parte e, apesar de pouca expressividade ofensiva, as equipas chegavam ao intervalo empatadas a 27.

No entanto, o FC Porto veio do descanso com o jogo bem estudado e fez um bom 3.º quarto, o que fez com que conseguisse ganhar a partida por 62-55. Do lado da Briosa, destaque para o Norte-Americano Malcolm Richardson, com 22 pontos, dois ressaltos e ainda seis assistências. Nos dragões, apesar do esforço coletivo, o destaque vai para Jonathan Augustin-Farrel, com 15 pontos e seis ressaltos.

O conteúdo Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top