bancada.pt

Antecipar o vencedor da I Liga “não seria uma boa ideia”, crê Guilherme Aguiar

O antigo diretor da Liga, Guilherme Aguiar, falou sobre o adiamento das próximas duas jornadas da I Liga, face à pandemia do Covid-19.

Para o antigo vice-presidente do FC Porto, manter as classificações como estão, ou seja, a equipa portista garantia o título de campeão nacional, “não seria uma boa ideia”, não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro.

“Em Portugal, estão em causa verbas extraordinariamente importantes para os clubes, por isso não sei como reagirão. Como é que reagiria, por exemplo, o Benfica, se dissessem que agora o campeão é o FC Porto, porque neste momento é o clube que está em primeiro lugar? Não me custará muito adivinhar que essa proposta não será aceite”, afirmou Guilherme Aguiar à Rádio Renascença.

Experiente em reuniões entre dirigentes ou instituições, o antigo líder da Liga Portuguesa de Futebol garante que os clubes da I Liga não chegariam a um consenso sobre como o campeonato deve continuar, se até ao fim, em formato ‘playoff’ ou, em último caso, manter tudo como está.

“Não há nenhuma norma que preveja uma situação destas, que se recorra a um apuramento diferente daquele que está previsto no regulamento: o campeão é aquele que chegar ao fim de todas as jornadas com o maior número de pontos. Ponto”, assume.

“Mais que improvável, seria manifestamente impensável para alguns dos clubes”, acrescentou

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top