bancada.pt

Agentes ponderam processar a FIFA

A FIFA criou novas regras para o mercado de transferências, que entrarão em vigor no início da próxima temporada, que vão reduzir o número de agentes a metade, de acordo com a Associação de Agentes de Futebol.

Reunidos em Zurique, na Suíça, cerca de 120 agentes procuram definir a forma de lutar contra as novas regras, estando em cima da mesa a hipótese de um processo contra a FIFA no Tribunal Europeu.

“A FIFA tomou decisões que, se colocadas em prática, vão retirar do mercado mais de metade dos agentes”, avisou o presidente da Associação de Agentes de Futebol, Mike Miller.

As novas regras, criadas para trazer mais transparência às transferências de jogadores, impedem que um empresário possa representar duas ou mais partes de um negócio.

Foi o que aconteceu com Mino Raiola, que representou um jogador e dois clubes no mesmo negócio: a mudança de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, avaliada pelo site Transfermarkt em 105 milhões de euros, terá rendido 48 milhões em comissões ao empresário.

De acordo com um estudo divulgado pela FIFA, os clubes pagaram a agentes, desde 2013, mais de 2560 milhões de euros em comissões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top