bancada.pt

Académica soma quinta vitória consecutiva

A Académica venceu hoje o Cova da Piedade por 3-0, em jogo da 16.ª jornada da II Liga, disputado em Coimbra, somando assim a sua quinta vitória consecutiva no campeonato.

Os golos foram apontados por Traquina, aos 44 minutos, Dias, aos 62, e Djoussé aos 84.

O Cova da Piedade foi um adversário incómodo na primeira parte, com domínio do jogo nalguns períodos, mas as poucas ocasiões de golo pertenceram à ‘Briosa’.

A primeira ocorreu aos 14 minutos, num remate em arco de Derik, a que se opôs o guarda-redes Tony com uma grande defesa, evitando o golo com uma palmada em voo.

Aos 39 minutos, o avançado Derik conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário, mas perdeu o ângulo de remate.

O golo apareceu aos 44 minutos, numa jogada da direita, conduzida por João Mendes, que, na quina da grande área, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Traquina a encostar para o fundo das redes.

Na segunda parte, os ‘estudantes’ foram mais dominadores e o segundo golo surgiu aos 62 minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Moura, com Mike a levantar de cabeça ao primeiro poste e Dias, ao segundo poste, também de cabeça, a introduzir a bola na baliza.

O terceiro golo foi apontado por Djoussé, aos 84 minutos, que entrou aos 67 minutos para o lugar do lesionado Derik, num remate da zona de penálti, após um cruzamento rasteiro de Traquina, na direita do seu ataque.

Com este resultado, a Académica soma 24 pontos e sobe do 12.º para o sétimo lugar, em igualdade pontual com o Leixões, enquanto o Cova da Piedade mantém o 18.º e último lugar da classificação, com oito pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top