bolanarede.pt

AC Milan x Juventus FC: Duelo de “Deuses” a caminho do Olímpico

 “SENTENÇA LIDA” EM MILÃO OU DECISÕES SÓ EM TURIM?

Antes de um destes dois históricos emblemas do calcio ter a honra de disputar mais uma final da Taça de Itália, 180 minutos (pelo menos) de grande futebol aguardam os adeptos do “desporto rei”. Habituados a estar nos momentos das grandes decisões, AC Milan e Juventus não guardam segredos entre si, uma vez que já se defrontaram durante a atual temporada (vitória da “Juve” por 1-0, em Turim, para o campeonato) e que, nas últimas cinco edições da “prova rainha” italiana, batalharam em três delas, incluindo duas vezes no jogo decisivo (vitórias dos “bianconeri” em ambas). Analisando a atualidade, tanto os homens de Milão como os de Turim começaram os primeiros cinco jogos oficiais de 2020 invictos. No entanto, nas últimas três partidas, cada formação apenas venceu uma, e a vitória dos milaneses só foi alcançada no prolongamento do jogo contra o Torino, para os quartos de final da Taça de Itália.

DOIS HISTÓRICOS EM CONFRONTO PELO ACESSO À FINAL DA TAÇA DE ITÁLIA! UMA VITÓRIA DA TURMA DE MILÃO TEM ODD DE 3.25 NA BET.PT. ARRISCAS?

Embora os resultados recentes não tenham sido os mais positivos, a oportunidade de marcar presença no Estádio Olímpico, em Roma, é fator motivacional mais do que suficiente para que as equipas façam de tudo para estar ao seu melhor nível nesta primeira mão, pelo que nos aguarda uma eliminatória recheada de bons momentos de futebol. A “apimentar” ainda mais o desafio, e servindo de aliciante para os adeptos neutros, ganha destaque o confronto individual entre dois dos mais carismáticos goleadores do futebol atual, Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. Ainda assim, importa salientar que, quando a bola começar a rolar, vários serão os intervenientes com a capacidade de virarem protagonistas. 

COMO JOGARÁ O AC MILAN?

Desde a chegada de Stefano Pioli que a preferência tem sido o 4-4-2, pelo que não se antevê uma alteração no sistema tático. Quanto às “peças” a utilizar, a maior dúvida surge nos dois homens mais avançados da turma milanesa. As opções naturais passariam pela escolha de Zlatan Ibrahimovic e Ante Rebic, dada a boa forma de ambos, mas por ser um desafio para a taça, pode esperar-se alguma rotação da parte do técnico italiano, pelo que poderá surgir uma oportunidade para Rafael Leão entrar no onze titular. 

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: AC Milan

Ante Rebic – Com certeza que muita da atenção da defesa adversária estará em Zlatan Ibrahimovic, mas os quatro golos que Ante Rebic marcou nos últimos cinco jogos deixarão em alerta os responsáveis “bianconeri”. Forte fisicamente e com bom poder de arranque, o atacante croata alia a estas características o seu potente pontapé, transformando-se num problema sério caso não seja tido em conta.

XI PROVÁVEL

4-4-2 – Gianluigi Donnarumma; Davide Calabria; Simon Kjaer; Alessio Romagnoli; Theo Hernández; Giacomo Bonaventura; Franck Kessié; Ismael Bennacer; Hakan Çalhanoglu; Ante Rebic; Zlatan Ibrahimovic. 

COMO JOGARÁ A JUVENTUS FC?

Os encontros mais recentes da “Juve” mostraram a equipa disposta em 4-3-3, com Douglas Costa num extremo, Cristiano Ronaldo no outro e Gonzalo Higuaín no meio. No entanto, a falta de alguém capaz de pegar no jogo e funcionar como dínamo do processo ofensivo da equipa foi evidente. Este dado, aliado à lesão do extremo brasileiro, poderá levar à entrada de Paulo Dybala para o onze titular, assim como à mudança do sistema tático para 4-3-1-2. Também no meio-campo poderão surgir novidades, uma vez que o leque de opções que Maurizio Sarri tem à sua disposição para essa zona do terreno é em quantidade e qualidade.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Juventus FC

Cristiano Ronaldo – Apesar da derrota no jogo frente ao Hellas Verona, o avançado português deixou a sua marca e apontou o 34º golo no mesmo número de jogos disputados na presente temporada. Contando dez encontros seguidos a marcar, Ronaldo vai à procura de mais um recorde frente aos milaneses: se marcar pela 11ª partida consecutiva, iguala Gabriel Batistuta como o jogador com a maior sequência de jogos a apontar pelo menos um golo. 

XI PROVÁVEL

4-3-1-2 – Gianluigi Buffon; Juan Cuadrado; Leonardo Bonucci; Matthijs de Ligt; Alex Sandro; Rodrigo Bentancur; Miralem Pjanic; Adrien Rabiot; Paulo Dybala; Cristiano Ronaldo; Gonzalo Higuaín. 

Foto de Capa: Juventus FC

O conteúdo AC Milan x Juventus FC: Duelo de “Deuses” a caminho do Olímpico aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top