bolanarede.pt

AC Milan 1-1 Juventus FC: Decisão adiada para Turim

A CRÓNICA: EXPULSÃO ANULA SUPERIORIDADE TÁTICA DO MILAN

Na partida disputada em San Siro, correspondente à primeira mão das meias finais da taça de Itália, Rebic colocou o Milan em vantagem, mas ao cair do pano Ronaldo empatou a partida de penálti.

Tal como a primeira parte, os segundos 45’ iniciaram com uma grande oportunidade do AC Milan. Perante um conjunto bem organizado, a Juventus tentava criar jogadas de ataque através de uma construção a partir da defesa, mas sem grande perigo para a baliza de Donnarumma.

Num momento em que o Milan se demonstrou superior e quando já se adivinhava o golo dos rossoneri, Castillejo cruzou para o interior da área e encontrou Rebic, que desviou a bola para o fundo das redes de Buffon aos 61’.

A expulsão de Theo Hernández limitou bastante a equipa de Milão, que demonstrou bastantes dificuldades em criar jogadas de ataque, e praticamente limitou-se a tentar manter o marcador a seu favor. Já em cima do minuto 90’, Ronaldo empatou a partida através da conversão de uma grande penalidade, após a bola embater no braço de Calabria.

A FIGURA

Fonte: Juventus FC

Gianluigi Buffon- O guardião italiano continua a demonstrar o seu valor mesmo aos 42 anos de idade, após mais uma bela exibição como nos habituou em toda a sua carreira. Buffon impediu que os rossoneri se adiantassem mais cedo no marcador e também que ampliassem a vantagem, sendo um dos maiores contribuidores para a Juventus conseguir resgatar o empate, que poderá ser bastante útil no conjunto das duas eliminatórias

O FORA DE JOGO

Fonte: AC Milan

Theo Hernández- O AC Milan estava a fazer uma bela exibição e a ser superior ao seu adversário, até à expulsão do seu defesa esquerdo. A sua expulsão acabou por limitar o processo de construção ofensiva, que derivou uma maior superioridade da Juventus, chegando ao empate numa fase em que “encostou” toda a equipa do AC Milan e os “obrigou” apenas a defender.

ANÁLISE TÁTICA – AC MILAN

Stefano Pioli a apostar num 4-2-3-1, sendo Kessié e Bennacer os médios mais recuados, Castillejo a atuar sobre a ala direita e Rebic pela esquerda. O experiente Zlatan Ibrahimovic jogou como homem mais avançado no terreno, com o apoio de Çalhanoglu nas suas costas. Os rossoneri apresentaram-se taticamente bem organizados e bastante sólidos nos processos defensivo e ofensivo.

Após a expulsão de Theo Hernández, o AC Milan posicionou-se num esquema de 4-2-3, apenas recuando no terreno, mantendo a solidez tática. Com inferioridade numérica, os rossoneri perderam a sua força ofensiva.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Gianluigi Donnarumma (7)

Davide Calabria (5)

Simon Kjaer (6)

Alessio Romagnoli (6)

Theo Hernández (4)

Franck Kessié (6)

Ismael Bennacer (6)

Hakan Çalhanoglu (6)

Samu Castillejo (7)

Ante Rebic (7)

Zlatan Ibrahimovic (6)

SUBS UTILIZADOS

Diego Laxalt (5)

Alexis Saelemaekers (5)

Lucas Paquetá (-)

 

ANÁLISE TÁTICA- JUVENTUS FC

A Juventus atuou num esquema tático de 4-3-3, com um trio de ataque formado por Cuadrado, Dybala e Ronaldo. Juan Cuadrado jogou pela ala direita, enquanto o português atuou a partir da ala esquerda, efetuando movimentos interiores apoiando Dybala, que baixava no terreno na fase de construção. Ronaldo e Dybala trocavam de posição constantemente, dando algum dinamismo ao ataque da “Vecchia Signora”.

Maurizio Sarri esquematizou um 4-4-2 quando a sua equipa não tinha a posse de bola, com Ronaldo e Dybala a atuar como os homens mais avançados no processo defensivo. A defender, Cuadrado mantinha-se na ala direita, e Matuidi ocupava a faixa esquerda do terreno.

Com a entrada de Higuaín em campo, a Juventus manteve o 4-3-3, passando também a defender neste esquema tático. Cristiano Ronaldo manteve-se no lado esquerdo do ataque, Dybala passou para a ala direita, e Higuaín fixou-se no centro do terreno. Cuadrado foi “obrigado” a recuar no terreno, e a desempenhar uma função mais defensiva, algo a que já está habituado.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Gianluigi Buffon (8)

Mattia De Sciglio (6)

Matthijs de Ligt (6)

Leonardo Bonucci (6)

Alex Sandro (6)

Miralem Pjanic (6)

Blaise Matuidi (6)

Aaron Ramsey (4)

Juan Cuadrado (6)

Cristiano Ronaldo (7)

Paulo Dybala (7)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Bentancur (6)

Gonzalo Higuaín (6)

Adrien Rabiot (5)

 Foto de Capa: AC Milan

O conteúdo AC Milan 1-1 Juventus FC: Decisão adiada para Turim aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top