bancada.pt

Abouchabaka quer “jogar o mais possível” no Vitória de Guimarães

O médio alemão Abouchabaka assumiu hoje que deseja conseguir “muitos minutos de jogo” no Vitória de Guimarães durante a temporada 2020/21, afirmando-se ao serviço da equipa da I Liga.

Em declarações ao sítio oficial dos vitorianos, o futebolista, de 20 anos, realçou que a segunda semana de treinos está a decorrer com um ritmo “bastante intenso” e disse olhar para a nova temporada como uma “grande oportunidade” de “demonstrar o seu futebol”.

“Quero jogar o mais possível, ajudar a minha equipa e fazer o meu melhor. Estou aqui há meio ano e tive de me adaptar por causa da covid-19, o que não foi fácil, mas agora estou pronto e espero conseguir muitos minutos de jogo”, disse o médio ofensivo.

Contratado pelo Vitória de Guimarães em janeiro de 2020, Abouchabaka estreou-se no principal campeonato luso na época transata, no empate com o Belenenses SAD (1-1), e realçou que o futebol luso, “mais técnico” do que o germânico, “ajusta-se ao seu estilo de jogo”, mesmo reconhecendo que a vertente defensiva é essencial para o sucesso de uma equipa.

“Vejo-me como um ’10’ moderno, um organizador de jogo. Passo bem e faço golos, mas posso defender. O mais importante no futebol é que todos os jogadores defendam. Não só os defesas, mas também os avançados. É por isso que uma equipa tem sucesso. As outras qualidades podem sobressair depois, como os bons passes, os dribles ou os golos”, realçou.

Natural da capital alemã, Berlim, e formado no Leipzig, o internacional sub-17 pela Alemanha enalteceu ainda a “filosofia” que o treinador Tiago Mendes está a passar à equipa e frisou que a “grande carreira” que teve como jogador facilita a comunicação com o plantel.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top