bancada.pt

“A seu tempo, falaremos da final. Queremos ser mais felizes este ano”

O resultado (3-0) aponta uma vitória confortável do FC Porto sobre o Académico de Viseu, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição assumiu que os jogos desta prova são “mais difíceis de preparar”.

“Inexplicavelmente, os níveis de concentração, o que é preparado para o jogo e não estão no máximo. Dou mais trabalho a estes jogos do que a outros, que são mais mediáticos e os jogadores já estão ‘dentro’ dois ou três dias antes”, explicou o treinador dos dragões, na entrevista rápida.

Quer na primeira parte, quer na segunda, a entrada portista “não foi tão boa”, o que permitiu ao Académico “ir crescendo”. No entanto, continuou Sérgio Conceição, a vitória do FC Porto foi “merecida”.

“Cabia-nos assumir essa responsabilidade, estar em mais uma final. Era algo que a equipa queria muito, estar outra vez no Jamor. A seu tempo, falaremos da final. Queremos ser mais felizes este ano”, frisou.

O treinador dos dragões explicou ainda as muitas mudanças na equipa, lembrando que o FC Porto iria “estar muito tempo em ataque organizado”, frente a um adversário “num bloco mais baixo”.

Seria preciso “procurar espaços” onde eles rareiam, pelo que Sérgio Conceição apostou em elementos “com muita qualidade no um para um”.

“Olhámos também para o nosso momento, o clássico foi desgastante no aspeto físico e mental, mas demos uma boa resposta. Os jogadores que entraram hoje foram para ganhar o jogo”, reforçou.

Questionado se a presença no Jamor seria mais especial por ser contra o Benfica, Sérgio Conceição finalizou que “especial, para nós, é estarmos na final”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top