Visão de Mercado

A proposta do SC Braga para acertar o calendário da Liga

Boa solução? Se isto se prolongar até Maio, parece claro que os clubes vão precisar de um tempo de preparação antes de voltarem a jogar.

O SC Braga apresentou à Liga uma proposta de calendário com vista ao reatamento e conclusão do campeonato. A ideia lançada pelos gverreiros prevê um período de duas semanas de preparação antes de a Liga ser retomada, sendo que passavam a haver duas jornadas por semana: uma a disputar no fim de semana e outra a meio. No final das primeiras cinco jornadas após a retoma da I Liga, seria dada uma pausa. Ou seja, com esta ideia em pouco mais de um mês as contas ficam fechadas. O SC Braga também aponta datas possíveis para a realização da final da Taça de Portugal, sugerindo que se jogue uma semana depois da última jornada da Liga. Por outro lado, o clube minhoto pretende que a Liga acautele a situação contratual dos jogadores, uma vez que parte dos vínculos expira a 30 de junho, num cenário em que o campeonato só possa ficar concluído em Julho.

Exemplos:
1.º

25.ª jornada  3 de maio
Arranque da preparação    19 de abril
Última jornada     7 de junho
Final da Taça   14 de Junho
2.º
25.ª jornada  17 de maio
Arranque da preparação    3 de maio
Última jornada     21 de junho
Final da Taça   28 de Junho

O post A proposta do SC Braga para acertar o calendário da Liga aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top