bancada.pt

“A expulsão foi fundamental, apesar de acreditar que Portugal venceria na mesma”

Portugal derrotou a Suécia por 2-0, esta noite, mas o resultado não reflete as dificuldades que a seleção nacional encontrou, como admitiu Fernando Santos.

“A expulsão foi fundamental, apesar de acreditar que Portugal venceria na mesma. A vitória é justa, a exibição não foi tão conseguida quanto isso”, comentou o selecionador nacional, na entrevista rápida à RTP3.

A equipa das quinas poderia ter alcançado uma vitória mais expressiva, não fossem as condicionantes de ainda se estar no início de uma nova temporada.

“Faltou alguma imprevisibilidade e imaginação, fomos controlando o jogo ‘deixando passar’, se calhar por algum cansaço”, explicou o técnico.

Fernando Santos adiantou que Portugal teve “muitas dificuldades nos primeiros 12, 15 minutos”, pois, apesar de conhecer a forma de jogar da Suécia, não conseguia “acertar no controlo das ações”.

“Quando tínhamos bola perdíamo-la com facilidade”, acrescentou.

“A Suécia não foi melhor, mas teve outro elã. A partir daí, sim, começámos a melhorar e o jogo tornou-se mais fácil”, complementou.

Sobre os 101 golos de Cristiano Ronaldo pela seleção, pouco havia a dizer.

“O Cristiano é isso”, resumiu.

Já a finalizar a entrevista, o selecionador nacional pediu “respeito” pela Croácia e pela Suécia, quando Portugal e França lideram o grupo com seis pontos e se preparam para disputar o primeiro lugar.

“A Croácia em casa vai querer mostrar a sua qualidade, a Suécia não deixa de lutar, mas quem olha de forma teórica perspetiva que seja isso, mas se não houver respeito pelos adversários…”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top