bancada.pt

“A exigência define as grandes equipas”, diz Aimar

Saviola e Aimar consideraram que foi o treinador Jorge Jesus quem criou as bases para o domínio que o Benfica tem registado nas competições domésticas nos últimos anos.

Em declarações à BTV, a dupla argentina lembrou a equipa encarnada da época 2009/2010, após um tetracampeonato do FC Porto, e destacou a “exigência” imposta pelo então treinador do Benfica.

“O Jorge era um treinador exigente e fazer oito golos num jogo não o impedia de ver que não estivesse tão bem”, comentou Saviola, aludindo ao triunfo sobre o Vitória de Setúbal por 8-1, tendo o técnico criticado esse golo sofrido.

“A exigência define as grandes equipas, é natural que nos chamem a atenção por sofrermos um golo”, reforçou Aimar.

O ‘mágico’ realçou que, apesar do Benfica dessa temporada ter impressionado pela capacidade finalizadora, também brilhou no plano defensivo.

“Aprendi muito com Jorge Jesus. O importante era atacar, mas ele falava muito de defender e treinávamos muito para defender bem. Ele disse que se sofrêssemos pouco seriamos campeões porque íamos sempre marcar”, disse Aimar.

“Fez de nós uma equipa mais madura, que aprendia com os erros. A nível pessoal, não sabia defender e ele ensinou-me muito”, complementu Saviola.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top