bancada.pt

“A avaliar pelos resultados, Amorim é mais treinador do Braga que do Sporting”

Um dos rumores de mercado desta terça-feira foi a propalada tentativa do Sporting em contratar Paulinho, avançado de 27 anos, do SC Braga, que estaria na lista de reforços de Rúben Amorim.

O que é certo é que o mercado de transferências fechou e o jogador permaneceu no clube minhoto, às ordens de Carlos Carvalhal. E para Hélder Amaral, antigo deputado e adeptos do Sporting, essa é uma boa notícia.

“A aquisição de Paulinho não tinha nenhum racional desportivo, económico, financeiro ou estratégico. Foi vexatório para o Sporting. Amorim não está a convidar amigos para uma jogatana de sexta à tarde”, escreve, nas redes sociais.

Hélder Amaral critica, aliás, os resultados conseguidos pelo treinador leonino: “Até hoje, a avaliar pelos resultados, é mais treinador do SC Braga que do Sporting”.

E na análise aos resultados de Rúben Amorim na presente temporada, no comando técnico da equipa de Alvalade, há que distinguir o campeonato da Liga Europa.

Se naquela prova europeia Amorim desiludiu, com o Sporting a ser afastado no play-off, diante dos austríacos do LASK Linz, já na I Liga os leões seguem com duas vitórias em igual número de jogos.

Apenas o Benfica e o Sporting conseguiram, até ao momento, triunfar todos os jogos que disputaram.

Refira-se ainda que o conjunto verde e branco não sofreu qualquer golo na prova, feito que apenas três equipas garantem, até à terceira jornada: Sporting, Santa Clara e Gil Vicente.

Hélder Amaral tem sido um crítico da direção de Frederico Varandas, considerando que o presidente do Sporting “tem sportinguismo, mas não tem arte nem engenho”.

Recentemente, defendeu que, de todos os candidatos, o que tinha obrigação de conhecer os problemas do clube “por dentro” chama-se Frederico Varandas, porque era o diretor clínico, mas a ação de Varandas como presidente “traduziu-se em dividir o Sporting e, no limite, quase aniquilar” o clube de Alvalade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top